lições da mulher do fluxo de sangue

A história da mulher do fluxo de sangue é realmente comovente. Pois, inicialmente ao sermos apresentados a essa mulher, nosso coração se enche de compaixão. Porém, à medida que a história chega ao seu desfecho, compartilhamos sua alegria. Há um conjunto de lições valiosas que podemos extrair da experiência vívida da mulher com o fluxo de sangue.

A recompensa do senhor aguarda aqueles que se movem em direção aos céus com uma fé inabalável. Deus responde um coração sincero, Sua atenção nunca se fragmenta para aqueles que se entregam plenamente Nele. E quando Deus concede cura, essa transformação é total, abrangendo todos os aspectos da vida, inclusive a eternidade.

Sendo, assim vamos conhecer as cinco lições preciosas e cheias de fé da mulher do fluxo de sangue, curada por Jesus, com apenas um toque cheio de fé.

 mulher do fluxo de sangue

1. A mulher do fluxo de sangue tinha um problema

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue.” (Marcos 5:25)

Primeiramente, a mulher do fluxo de sangue estava enfrentando um problema muito grande. Por 12 anos, ela estava excluída da sociedade, já havia gastado tudo quanto possuía, para tentar solucionar o seu problema. Porém sem êxito, em vez de melhorar, sua condição só piorava ao longo do tempo.

Quantas vezes, nós também se deparamos com problemas que aos nossos olhos humanos é impossível. O desespero bate em nossa porta, a tristeza, a angústia, o medo de não conseguir vencer. Sim, é normal ficarmos tristes, abatidos e amedrontados, ao enfrentarmos um problema ou uma enfermidade. Porém, o que aprendo aqui é a maneira como lidamos com essa situação, a decisão é nossa, se enfrentamos ou se conformamos.

2. A mulher do fluxo de sangue viu uma oportunidade

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” (Marcos 5:27-28)

A história bíblica, nos diz que essa mulher não se conformou, mas pelo contrário, ela se levantou e teve uma atitude de fé. A fé dessa mulher era tão grande, pois ela apenas tinha ouvido falar de Jesus, contudo ela viu ali uma oportunidade. Era a oportunidade de sua vida, era tudo ou nada, pois se Jesus não operasse o milagre, ela poderia sofrer graves punições.

A lição que aprendemos com a mulher do fluxo de sangue é que Deus sempre nos dá uma oportunidade, Ele sempre abre uma porta de escape. Mesmo que para o nosso olhar humano, tudo esteja perdido, Ele tem um escape. Olhe para o alto, de onde vem socorro, clame por Jesus e não perca a oportunidade que Ele está te dando.

3. A mulher do fluxo de sangue recebeu o milagre

“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.” (Marcos 5:29)

Após, ela enxergar a oportunidade de milagre, ela exercitou sua fé e alcançou o tão esperado milagre.

Se você se encontra em uma situação desesperadora semelhante à dela, talvez a zona de conforto não seja onde o melhor lugar para se estar. É preciso arriscar tudo! Esteja disposto a correr os riscos, agir com fé e avançar, mesmo que isso signifique enfrentar incertezas. O importante, é saber do resultado, se você se mover em direção do seu milagre, ele vem de encontro.

4. Ela rompeu seus medos

“Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.” (Marcos 5:33)

O que podemos aprender com a mulher do fluxo de sangue, é que ela rompeu com todos os seus medos. Pois, na cultura judaica, o distúrbio hemorrágico que ela sofria a tornava impura, contaminando tudo e todos que entrassem em contato com ela. Conforme prescrito pela lei levítica, ela era proibida de tocar em qualquer coisa, e até mesmo de frequentar as sinagogas ou se misturar com a comunidade.

O ato dela, ao expor inadvertidamente outras pessoas à sua impureza, era considerado uma transgressão passível de punição legal. Esse contexto a impede de buscar abertamente a cura de Jesus. Por isso, ela decidiu se arriscar, rompendo seus medos, em busca da cura que tanto desejava.

Por isso, eu lhe digo, não deixe seus medos te paralisarem, saia em direção do seu milagre. Rompa com as algemas do medo, e receba o teu tão sonhado milagre.

5. A mulher do fluxo de sangue alcançou a salvação

“E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:34)

Quando olhamos para esta última lição da mulher do fluxo de sangue, aprendemos com ela o quão importante foi ela ter rompido os seus medos, agarrado a oportunidade para receber o milagre e ser totalmente livre do seu problema. E com toda certeza, o mais importante ter alcançado a sua salvação.

Sua cura física, combinada com sua nova identidade encontrada em Cristo, lhe permitiria retomar a sua vida social, participar de eventos, conseguir um emprego, casar e até ter filhos.

E há algo mais.

Jesus lhe diz:

“Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz.”

Isso não implica apenas que ela recebeu cura física, mas também que recebeu salvação. Naquele dia, ela alcançou a redenção de sua alma. A paz que vem com a certeza da salvação seria agora parte dela. Ela experimentou o descanso que Jesus promete a todos que aceitam plenamente a Ele.

Se você gostou, continue lendo aqui:

Quem foram os 12 Discípulos de Jesus? 3 Lições Valiosas da escolha dos Apóstolos

10 mulheres exemplares do Novo Testamento e sua influência no início do cristianismo

Maria, a mãe de Jesus: Sua importância no plano divino revelado

A Parábola da Candeia: Lições Essenciais para Viver Segundo os Propósitos de Deus

A Parábola do Fermento: Explicação e Significado – 3 Lições Essenciais para o Crescimento Espiritual

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.