Devocional diário baseado em Filipenses 3:13-14, com o tema: fortalecidos em Deus.

Versículo do dia:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Palavra devocional: Fortalecidos em Deus

Queridos irmãos, que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco.

Hoje, vamos meditar na Palavra de Deus, encontrando inspiração nas palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 3:13-14. Neste texto, somos desafiados a olhar para frente, deixando para trás o que passou e avançando para o alvo, a soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Assim como Paulo, somos peregrinos nesta jornada da vida. Ele reconhece que não havia alcançado a plenitude, mas o foco estava na jornada contínua em direção ao propósito divino. Este é um convite para cada um de nós: seguir adiante, buscando o alvo que Deus estabeleceu para nossas vidas.

Ao refletirmos sobre este ano que se aproxima do fim, podemos ter enfrentado desafios, experimentado alegrias e vivido momentos de aprendizado. No entanto, assim como Paulo nos ensina, é fundamental esquecermos o que está para trás. Não podemos deixar que nossos erros nos paralisem ou que nossas conquistas nos impeçam de buscar mais em Deus.

Ao concluirmos este ano, que possamos fazê-lo com corações agradecidos, reconhecendo a fidelidade de Deus em todas as estações. Que aprendamos com os desafios, sabendo que cada dificuldade pode ser uma oportunidade de crescimento espiritual. E que, ao renovarmos nossos compromissos com Deus, cada passo nos aproxime mais do Seu propósito em nossas vidas.

Queridos, que cada experiência nos torne mais fortes na fé. Que possamos avançar para um novo ano, não com temor, mas com confiança, sabendo que o Senhor nos abençoará abundantemente. Que nossas vidas sejam um testemunho da Sua graça e misericórdia, sabendo que o nosso alvo é Cristo.

🙏 Vamos orar?

Querido Pai Celestial, agradecemos por ser nosso ajudador fiel em cada passo de nossa jornada. Ao aproximarmos do fim deste ano, reconhecemos a Tua fidelidade e misericórdia em nossas vidas. Ajuda-nos a esquecer o que está para trás e a avançar com fé em direção ao alvo que estabeleceste para nós. Renovamos nossos compromissos contigo e pedimos que nos abençoes abundantemente no novo ano que se aproxima. Que cada passo nos aproxime mais do Teu propósito em nossas vidas. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.