Conversando com o Criador

Texto Bíblico: Filipenses 4:6-7

“Não andem ansiosos por coisa alguma; antes, todas as petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Mensagem devocional:

Querido(a) amigo(a),

A oração é mais do que palavras faladas ao vento; é uma conversa profunda com o Criador do Universo. Nas palavras do apóstolo Paulo, somos convidados a não nos entregarmos à ansiedade, mas em tudo, pela oração e súplica, apresentarmos nossos pedidos a Deus.

A oração é uma conexão direta com o coração de Deus. É um convite para compartilharmos nossas alegrias, tristezas, dúvidas e gratidões com Aquele que nos conhece intimamente. É um espaço onde as preocupações se transformam em petições, e a ansiedade é trocada pela paz que excede todo entendimento.

Pense na oração como uma conversa entre amigos. Você não precisa esconder seus pensamentos ou sentimentos; Deus já conhece todos eles. Mas, assim como expressamos nossas alegrias e preocupações a um amigo, Deus deseja que compartilhemos com Ele. Ele nos convida não apenas para fazer pedidos, mas para agradecer e adorar, reconhecendo Sua soberania em nossas vidas.

A oração não é apenas uma lista de desejos, mas um diálogo que molda nosso coração ao coração de Deus. Quando nos aproximamos d’Ele em oração, não apenas buscamos respostas, mas buscamos Sua presença. E na Sua presença, encontramos a paz que vai além das circunstâncias.

Então, reserve momentos para conversar com Deus. Seja em palavras faladas, em silêncio, ou com um coração grato, saiba que Ele ouve. Ele não apenas ouve, mas responde de maneiras que muitas vezes ultrapassam nossa compreensão.

Oração devocional:

Pai celestial, obrigado por nos convidar a entrar em Tua presença através da oração. Ajuda-nos a não andar ansiosos, mas, em tudo, apresentar nossos pedidos a Ti com gratidão. Que nossa comunicação Contigo não seja apenas uma lista de desejos, mas um diálogo que molda nossos corações conforme o Teu. Dá-nos a paz que excede todo entendimento enquanto confiamos em Ti. Em nome de Jesus, Amém.

Se gostou deste devocional sobre oração, então veja mais devocionais cristãos.

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Graduado em Qualidade e Professor de cursos de Pregação e Interpretação Bíblica, me sinto feliz em compartilhar estudos bíblicos com você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.