Tema deste devocional: Acalma e Descansa o Teu Coração

Tema deste devocional: Acalma e Descansa o Teu Coração

Leitura Bíblica: Filipenses 4:6-7

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecido diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Reflexão: Acalma e Descansa o Teu Coração

Querido irmão, querida irmã, às vezes, a jornada da vida nos coloca diante de montanhas aparentemente intransponíveis, nos fazendo sentir que a resistência é a única opção. Em momentos de fraqueza, quando as palavras “não sou capaz” ressoam em nossa mente, precisamos lembrar da verdade profunda e transformadora contida na canção divina que ecoa no nosso ser.

Deus, o nosso Pai amoroso, nos fala quando queremos desistir. Ele nos garante que, como Seus filhos, somos escolhidos e capacitados. Quando nossas palavras de desânimo chegam ao trono, Ele se levanta para agir em nosso favor. A vida difícil, aos olhos humanos impossíveis, é apenas uma oportunidade para que o Deus do impossível revele Sua glória.

O versículo em Filipenses 4:6-7 nos instrui a não andar ansiosos, mas a levar nossas preocupações diante de Deus em oração, súplicas e com ação de graças. Deus não apenas ouve nossas orações, mas também nos presenteia com uma paz que vai além de qualquer compreensão. Esta paz é uma promessa, uma âncora em meio às tempestades da vida.

O Senhor afirma que a prova para Ele é nada. Nos desertos da vida, Ele é nossa provisão constante. Ele está no processo, trabalhando nos detalhes, cuidando dos laços que ameaçam nos aprisionar. Deus nos pede para rirmos e descansarmos, pois Ele não está no controle de toda situação.

Então, a mensagem para o teu coração hoje é acalma e descansa o teu coração que o Senhor cuida de ti.

Louvor Devocional

Oração Devocional:

Pai celestial, diante das montanhas que parecem intransponíveis, das lutas que parecem insuperáveis, nos achegamos a Ti. Confiando na Tua promessa, deixamos nossas ansiedades diante de Ti. Sabemos que é o Deus que ouve, que envelhece e que guarda nossos corações em Tua paz.

Em meio às dificuldades, ajuda-nos a lembrar que é o Senhor do impossível. Acalme nosso coração, ó Pai, e renove em nós a confiança de que está no controle. Que possamos descansar em Tua provisão, mesmo no deserto, e louvar-Te por seres o Deus que desfaz os laços que tentam nos prender.

Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Graduado em Qualidade e Professor de cursos de Pregação e Interpretação Bíblica, me sinto feliz em compartilhar estudos bíblicos com você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.