Versículos sobre anjos

Você já se perguntou sobre os milagres que ocorrem em nossas vidas? Por trás deles estão os anjos de Deus, trabalhando incansavelmente dia e noite para nos proteger. Por isso, os Versículos sobre anjos na Bíblia nos oferecem uma visão profunda dos seres celestiais que Deus criou.

A seguir, preparamos uma lista dos versículos sobre anjos para você refletir e aprofundar seu conhecimento na Palavra de Deus.

Os Anjos na Bíblia

1° Salmos 103:20

Bendizei ao Senhor, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra.

Os anjos, descritos no Salmo 103:20, são servos que cumprem as ordens de Deus. Eles possuem grande poder, que empregam ativamente para executar a vontade divina.

2° Daniel 6:22

O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Um anjo intervém para proteger Daniel na cova dos leões, como relatado em Daniel 6:22. Os anjos, portanto, desempenham um papel de protetores dos fiéis, especialmente quando estão em perigo.

3° Isaías 6:2

Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

Em Isaías 6:2, somos levados a contemplar os serafins, seres angelicais de beleza e poder inimagináveis. Por isso, vamos imaginar seis asas, em um simbolismo rico, representam a santidade, a reverência e a prontidão para servir a Deus. A visão de Isaías nos convida a refletir sobre a grandeza e o mistério do mundo celestial.

Versículos sobre anjos no Novo Testamento

4° Lucas 15:10

Versículos Sobre Anjos - Lucas 15_10

Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Lucas 15:10 nos revela uma verdade consoladora: a alegria que toma conta do céu quando um pecador se arrepende. Afinal, Anjos, em sublime júbilo, celebram a restauração de cada alma que retorna ao caminho de Deus. Contudo, essa mensagem de esperança nos motiva a buscar o perdão e a reconciliação com o Criador.

5° Marcos 1:11-13

Então veio dos céus uma voz: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.

Marcos 1:11-13 narra um momento sublime: a voz de Deus ecoando do céu, confirmando Jesus como Seu Filho amado. No entanto, os Anjos, em reverência, acompanham essa cena grandiosa. Mas o deserto, palco de provações, se torna um lugar de profunda comunhão e preparação para a missão de Cristo.

6° Hebreus 1:7

E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos e de seus ministros, labareda de fogo.

Imagine o poder dos anjos! Hebreus 1:7 nos revela que Deus os utiliza como instrumentos de Sua vontade, transformando-os em “ventos” e “labareda de fogo”. Ou seja, essa descrição demonstra a força e a obediência dos anjos, prontos para servir ao Criador em qualquer missão, seja ela qual for.

7° Apocalipse 22:8-9

Versículos Sobre Anjos - Apocalipse 22_8.9

Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo. Mas ele me disse: “Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!

Em Apocalipse 22:8-9, um anjo corrige João, o autor do livro de Apocalipse, quando ele tenta adorá-lo. No entanto, este momento destaca que a adoração é exclusivamente para Deus. Assim, reforça-se a ideia de que os anjos, assim como nós, são servos de Deus.

8° Lucas 1:26-28

Versículos Sobre Anjos - Lucas 1_26.28

Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galileia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: — Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.

O anjo Gabriel visita Maria para anunciar que ela daria à luz o Filho de Deus, como narrado em Lucas 1:26. Os anjos, portanto, atuam como mensageiros de boas novas e interagem diretamente com a humanidade.

9° Mateus 13:49 

Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos.

Os anjos desempenharão um papel crucial no julgamento final, separando os justos dos perversos, como descrito em Mateus 13:49. Isso nos lembra que os anjos têm um papel importante no fim dos tempos.

10° Apocalipse 5:11-12

Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!

Em Apocalipse 5:11-12, somos transportados para uma cena celestial arrebatadora. Milhares de anjos, em uníssono, proclamam a dignidade de Cristo, o Cordeiro que foi morto. A grandiosidade da adoração nos convida a refletir sobre o valor infinito do sacrifício de Jesus e Sua posição de suprema autoridade no universo.

Deus envia Seus anjos para realizar muitas tarefas em nosso favor aqui na Terra. No entanto, devemos lembrar que não devemos adorá-los ou orar a eles, pois, assim como nós, os anjos são servos de Deus.

Por isso, nós através desta leitura referente aos versículos sobre anjos devemos adorar apenas a Deus, o Senhor e Criador de todas as coisas, assim como os seus anjos também louvam ao Senhor, destacando sua principal função.

Se você gostou destes versículos, então continue lendo:

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.