Versículos sobre ressurreição

A morte é um mistério que acompanha a humanidade desde o início dos tempos. Mas, para nós cristãos, a ressurreição de Jesus Cristo oferece a esperança de uma vida após a morte. Através dos ensinamentos bíblicos, podemos compreender melhor essa promessa e seu significado para nossa fé. Por isso, vamos conhecer e refletir em diversos versículos que abordam a ressurreição, analisando seus diferentes aspectos e como eles se aplicam à nossa vida.

Versículos sobre Ressurreição: Desvendando a Promessa da Vida Eterna

1° João 11:25

“Jesus lhe disse: ― Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;”

A morte não é o fim, mas sim uma passagem para a vida eterna. Jesus, como a ressurreição e a vida, oferece a todos que creem nele a oportunidade de viver para sempre. Acreditar em Jesus significa ter fé em sua morte e ressurreição, e entregar a ele a liderança de nossas vidas. Essa fé nos garante a vida eterna, mesmo que nosso corpo físico morra.

2° Atos 3:15

Versículos sobre ressurreição - Atos

“Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. Nós somos testemunhas disso.”

Jesus, o Autor da vida, foi morto pelos homens, mas Deus o ressuscitou dos mortos. Essa é a prova de que Jesus é quem ele diz ser: o Filho de Deus. Sua morte e ressurreição nos garantem a salvação e a vida eterna

3° Mateus 28:6

“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham e vejam o lugar onde ele jazia.”

O túmulo vazio de Jesus é a prova de sua ressurreição. Ele venceu a morte e está vivo para sempre. Sua vitória sobre a morte nos dá esperança e nos garante que também podemos vencer a morte e viver para sempre com ele.

4° Romanos 6:23

Versículos sobre ressurreição - Romanos

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, o nosso Senhor.”

O pecado nos separa de Deus e nos leva à morte. Mas Deus, por sua graça e amor, nos ofereceu a vida eterna em Cristo Jesus. Jesus, com sua morte e ressurreição, pagou o preço do nosso pecado e nos reconciliou com Deus. Agora, podemos ter a vida eterna se crermos em Jesus e o seguirmos.

5° 1 João 4:10

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como expiação pelos nossos pecados.”

O amor de Deus por nós é incompreensível. Ele nos amou primeiro, mesmo quando ainda éramos pecadores. E por causa do seu grande amor, ele enviou seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. Jesus, com sua morte, pagou o preço dos nossos pecados e nos reconciliou com Deus. Agora, podemos ter um relacionamento pessoal com Deus e viver uma vida abundante em amor.

6° João 3:16

Versículos sobre ressurreição - João

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

O amor de Deus pelo mundo é tão grande que ele deu seu Filho único, Jesus, para morrer em nosso lugar. Jesus, com sua morte e ressurreição, nos garante a vida eterna. Se crermos em Jesus e o seguirmos, não perecemos, mas vivemos para sempre com Deus.

7° Romanos 5:8-9

“Mas nisto Deus demonstra o seu amor por nós: Cristo morreu em nosso lugar, apesar de sermos pecadores.”

O amor de Deus por nós é evidente na morte de Jesus em nosso lugar. Jesus, enquanto ainda éramos pecadores, deu sua vida para nos salvar da ira de Deus. Agora, que somos justificados pelo seu sangue, podemos ter a certeza da salvação e da vida eterna.

8°Gálatas 2:20

“Estou crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo‑a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

A vida do cristão é uma vida crucificada com Cristo. Não vivemos mais para nós mesmos, mas para Cristo que vive em nós. Essa vida é vivida na fé do Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós. É uma vida de amor, de entrega e de serviço a Deus e ao próximo.

Jesus não apenas promete a continuidade da existência após a morte física, mas também assegura uma qualidade de vida transformada pela fé. A ressurreição, portanto, não é apenas um evento futuro, mas uma realidade presente que começa no momento da crença, garantindo uma conexão eterna com o pai.

Se você gostou destes versículos, então continue lendo:

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.