Querido(a) amigo(a), hoje, enquanto o mundo celebra o Dia da Mentira, a palavra de Deus nos lembra da importância de viver em integridade diante de Deus e dos outros. O pecado da mentira é uma armadilha que o inimigo usa para nos afastar da verdade e da comunhão com o Pai.

Versículo do dia: Provérbios 12:22

“O SENHOR odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade.”

Devocional: Vença o Pecado da Mentira

Você pode até pensar que pode se safar com mentiras por um tempo, enganando uma ou várias pessoas. No entanto, a verdade sempre encontra seu caminho para a luz. Mentir é ir contra a própria natureza da verdade de Deus, é distorcer a realidade e enganar aqueles que confiam em nós.

Mentir pode parecer uma solução temporária para encobrir uma situação difícil ou para obter vantagem pessoal. Mas, como o ditado popular diz, a mentira tem “pernas curtas”; a qualquer momento, alguém pode revelá-la, trazendo grandes prejuízos.

O diabo é chamado de pai da mentira, e ele usa esse instrumento para nos desviar do caminho da verdade e da vida. Devemos ter cuidado com as palavras que proferimos e com a veracidade das informações que compartilhamos.

Como seguidores de Cristo, somos chamados a viver em integridade e sinceridade, refletindo o caráter de Deus em nossas ações e palavras. Quando escolhemos a mentira, estamos escolhendo seguir os desejos do diabo, em vez de viver na verdade que liberta.

Vença o pecado da mentira reconhecendo que a verdade é uma parte essencial do caráter de Deus. Ele nos chama a sermos verdadeiros em todas as áreas de nossas vidas, mesmo quando é difícil. A verdade nos liberta do peso da culpa e da vergonha que acompanham a mentira, e nos conduz à comunhão restaurada com Deus e com os outros.

Portanto, neste dia, comprometamo-nos a amar e promover a verdade em tudo o que fazemos. Que nossas palavras sejam sempre sinceras, e que nossa vida reflita a verdade que encontramos em Cristo Jesus, nosso Senhor.

🙏Vamos orar?

Senhor Deus, reconhecemos que a mentira é uma armadilha que nos afasta da Sua vontade e do Seu caráter. Perdoe-nos por todas as vezes em que falhamos em viver em verdade e integridade. Capacite-nos pelo Seu Espírito Santo a amar a verdade e a rejeitar a mentira em todas as suas formas. Que nossas vidas sejam um reflexo da verdade que encontramos em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Em nome de Jesus, oramos. Amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.