Versículo do dia: João 4:13-14

“Jesus respondeu: ‘Todo aquele que beber desta água terá sede novamente, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.'”

Devocional: Abasteça o Seu Reservatório

Imagine-se em uma jornada longa, dirigindo em uma estrada rumo ao seu destino. Assim como um carro precisa ser reabastecido para continuar sua viagem, nossa vida requer o mesmo cuidado. Em algum momento, os recursos internos que nos impulsionam podem se esgotar, e é necessário fazer uma parada para abastecer.

Talvez você tenha gastado sua paciência em situações desafiadoras, sua compreensão em meio a conflitos, sua alegria diante de circunstâncias difíceis, ou até mesmo sua paz diante de tempestades da vida. Seja qual for o recurso esgotado, não permita que a falta dele impeça você de continuar sua jornada rumo ao propósito que Deus tem para você.

Mas como podemos nos abastecer? Assim como um carro precisa de combustível, nós precisamos nos conectar à fonte de vida eterna: Jesus Cristo. Ele nos oferece uma água que sacia a sede da nossa alma e se torna uma fonte perene de renovação.

Você se reabastece quando dedica tempo para estar a sós com Jesus em oração. Quando mergulha na Palavra de Deus, encontrando nela direção e conforto para a caminhada. Expressando gratidão e adoração ao Senhor, reconhecendo sua bondade e fidelidade. Você se abastece quando louva a Deus com canções que exaltam o seu nome. Ouvindo mensagens que fortalecem sua fé e esperança. Você também se reabastece quando se envolve em atividades que edificam sua vida espiritual e emocional.

Além disso, você se abastece quando estende a mão para ajudar aqueles que estão ao seu redor, compartilhando do amor e da graça que recebeu de Deus.

Portanto, não desperdice sua jornada por falta de recursos internos. Encontre a fonte que é Jesus Cristo e permita que Ele abasteça o seu reservatório, capacitando-o a continuar sua jornada com fé, esperança e propósito.

Que hoje você se dedique a se reabastecer na presença do Senhor, renovando suas forças para enfrentar os desafios que possam surgir em seu caminho.

🙏Vamos orar?

Querido Deus, obrigado por ser a fonte de vida eterna que sacia a sede da nossa alma. Reconhecemos que, muitas vezes, nossos recursos internos se esgotam, e precisamos nos conectar novamente contigo para sermos renovados. Contudo, ajuda-nos a priorizar momentos de comunhão contigo, seja na oração, na leitura da tua Palavra, na adoração, no louvor ou no serviço ao próximo. Encha nosso reservatório, Senhor, para que possamos continuar nossa jornada com fé, esperança e amor. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.