Versículo do dia: Salmos 49:16-17

“Não temas quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.”

Mensagem devocional:

Meu querido(a), neste momento devocional vamos refletir sobre a impermanência das riquezas deste mundo e a verdadeira fonte de contentamento que encontramos em Deus.

Muitas vezes, somos tentados a buscar a felicidade e segurança nos bens materiais, mas a Palavra de Deus nos lembra que tudo o que acumulamos aqui será deixado para trás quando partirmos deste mundo.

É fácil se envolver na busca por mais dinheiro, mais posses e mais sucesso material. No entanto, essa busca incessante pode nos levar a uma armadilha perigosa, onde o dinheiro se torna nosso senhor e perdemos de vista o que realmente importa.

A verdadeira riqueza não está nos tesouros terrenos que acumulamos, mas na nossa relação com Deus e no contentamento que encontramos Nele.

Assim como o autor dos Salmos nos lembra através do versículo do dia, não há caminhão de mudança em enterro, nem gaveta em caixão. Tudo o que conquistamos aqui será deixado para trás.

Portanto, devemos buscar tesouros que transcendem esta vida. Devemos nos revestir com o manto da humildade e calçar as sandálias da gratidão e generosidade, usando os recursos que Deus nos confiou não apenas para nosso próprio prazer, mas também para ajudar aqueles que estão em necessidade ao nosso redor.

Quando reconhecemos que nossa verdadeira riqueza está em Cristo e na herança eterna que Ele nos concedeu, somos livres para viver com contentamento em qualquer situação. Não somos definidos pelo que possuímos, mas pelo amor de Deus que habita em nossos corações.

🙏Vamos orar?

Querido Deus, obrigado por nos lembrar da transitoriedade das riquezas deste mundo e da importância de buscar tesouros que perduram para a eternidade. Ajuda-nos a viver com humildade, gratidão e generosidade, reconhecendo que tudo o que temos vem de Ti. Que possamos encontrar contentamento em Cristo, sabendo que Nele temos a maior de todas as riquezas. Que nossos corações estejam sempre voltados para Ti, em nome de Jesus. Amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.