devocional é na hora de Deus

Vamos meditar no devocional de hoje sobre a verdade profunda contida em 2 Pedro 3:8-9 sobre o tempo de Deus e Sua fidelidade para conosco.

Versículo do dia:

“Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” – 2 Pedro 3:8-9

Devocional: É na hora de Deus e nem um minuto a mais

O apóstolo Pedro nos lembra que o Senhor opera de maneira diferente do que nós, seres humanos, entendemos o tempo. Enquanto para nós o tempo é limitado e linear, para Deus, o tempo é eterno e soberano. Um dia para Ele é como mil anos, e mil anos como um dia. Isso nos ensina sobre a infinita paciência e sabedoria de Deus em todas as coisas.

Talvez você esteja esperando uma resposta de Deus, uma promessa se cumprir, ou um milagre que parece não chegar. Em meio a essa espera, pode surgir a tentação de duvidar da fidelidade ou do cuidado de Deus. No entanto, a Palavra nos assegura que o Senhor não retarda Suas promessas, mas é fiel para cumprir todas elas, dentro do Seu tempo.

Lembremos da história de José, que teve que esperar anos, enfrentar injustiças e provações, antes que os sonhos que Deus lhe havia dado se cumprissem. No entanto, no tempo de Deus, todas as coisas se alinharam perfeitamente para o cumprimento da Sua vontade.

Portanto, meu querido (a), saiba que é na hora de Deus e nenhum minuto a mais. Ele sabe o momento exato para agir em nossas vidas. Enquanto esperamos, cultivemos uma atitude de fé, paciência e submissão à Sua vontade soberana.

🙏Oração

Amado Pai celestial, obrigado por seres um Deus que transcende o tempo e conheces todas as coisas desde o princípio. Ajuda-nos a confiar em Tua soberania, mesmo quando não compreendemos Teus caminhos. Capacita-nos a esperar com paciência e fé, sabendo que Tua promessa nunca falha. Que possamos nos render à Tua vontade e nos alegrar na certeza de que, na hora certa, Tu agirás em nossas vidas para Tua glória. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então veja mais devocionais cristãos.

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.