devocional Gálatas 5:16

Versículo-chave:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” (Gálatas 5:16)

Devocional: Guiados pelo Espírito – Gálatas 5:16

A vida cristã é uma jornada na qual somos chamados a ser guiados pelo Espírito Santo. Isso implica em confiar na Sua direção, permitindo que Ele nos conduza em cada passo do caminho.

Andar pelo Espírito não é apenas um conselho, mas uma chave para vivermos vidas alinhadas com a vontade de Deus.

Assim como uma bússola aponta para o norte, o Espírito Santo nos aponta para Cristo. Ele nos guia em verdade e nos revela a profundidade do amor do Pai. Ao escolhermos seguir Sua direção, recebemos a capacitação para resistirmos aos desejos da carne, que muitas vezes buscam nos afastar do caminho que Deus planejou para nós.

Contudo, viver guiados pelo Espírito não significa ausência de desafios, mas sim ter uma bússola divina para nos orientar nas tempestades da vida.

Quando estamos ligados com o Espírito Santo, experimentamos transformação interior e desenvolvemos o fruto do Espírito como amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22-23).

Hoje, convido você a abrir o coração para a voz suave do Espírito Santo. Permita que Ele ilumine seu caminho, trazendo discernimento e direção.

Pois, quando nos submetemos ao Seu governo, encontramos a paz que excede todo entendimento, e então passamos a viver uma vida que honra ao Senhor.

Vamos orar?

“Querido Deus, queremos Te agradecer pelo dom precioso do Espírito Santo que nos guia em meio às adversidades da vida. Pedimos que nos ajude a estar sensíveis à Sua direção, a andar pelo Espírito em cada decisão e ação. Capacite-nos a resistir aos desejos da carne, moldando-nos à imagem de Cristo. Que o fruto do Espírito se manifeste em nossas vidas, testemunhando o Seu amor ao mundo. Em nome de Jesus, amém.”

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.