Frases Edificantes de RC Sproul

As frases de RC Sproul nos mostram a necessidade do favor divino. Mas antes de meditarmos em suas inspiradoras e edificantes frases, vamos conhecer um pouco da história deste grande pastor e tólogo norte-americano. Lembre-se que nós precisamos sempre de mais e mais da graça de Deus.

Robert Charles Sproul, ou simplesmente RC Sproul, foi um teólogo americano e pastor ordenado da Igreja Presbiteriana na América. Ele nasceu em 13 de fevereiro de 1939, e posteriormente, em 1971 fundou e presidiu a Ligonier Ministries (Ministérios Ligonier ) em Ligonier Valley, Pensilvânia, nos arredores de Pittsburgh, para ser um centro de estudos para estudantes e seminaristas.

Sobre o tema da inerrância bíblica, Sproul apresentou a Declaração de Ligonier, que acabou sendo transformada na Declaração de Chicago de 1978, um documento notável no qual Sproul e Geisler fizeram contribuições cruciais. Contudo, a defesa de RC Sproul pela teologia reformada tem sido incomparável no século passado, solidificando-o como um defensor excepcional e impactante da causa. Por isso, RC Sproul, ficou conhecido como o maior e mais influente defensor da recuperação da teologia reformada do século XX.

Chegou a hora de meditarmos nas frases mais edificantes de RC Sproul

Chegou a hora de meditarmos nas frases mais edificantes de RC Sproul

Deixe que as palavras de RC Sproul penetrem profundamente em seu coração, pois elas são um lembrete comovente de que nossa fé e relacionamento com Deus não se baseiam em como nos sentimos, mas na verdade inabalável de Sua Palavra.

1. Nem sempre sinto a presença Dele. Mas as promessas de Deus não dependem dos meus sentimentos; eles repousam sobre Sua integridade. – RC Sproul

2. Quando há algo na Palavra de Deus que eu não gosto, o problema não é com a Palavra de Deus, é comigo. – RC Sproul

3. Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Isso só aconteceu uma vez e Ele se voluntariou. – RC Sproul

4. Estamos seguros, não porque nos apegamos firmemente a Jesus, mas porque Ele se apega firmemente a nós. – RC Sproul

5. Um deus que é todo amor, toda graça, toda misericórdia, nenhuma soberania, nenhuma justiça, nenhuma santidade e nenhuma ira é um ídolo. – RC Sproul

6. Deus simplesmente não joga um colete salva-vidas para uma pessoa que está se afogando. Ele vai até o fundo do mar e tira um cadáver do fundo do mar, leva-o para a margem, sopra nele o sopro da vida e o dá vida. – RC Sproul

7. Somos todos servos. A única questão é a quem vamos servir. – RC Sproul

8. A Bíblia nunca nos diz para dar um salto cego de fé na escuridão e esperar que haja alguém por aí. A Bíblia nos chama a saltar das trevas para a luz. Não se trata de um salto cego. A fé a que o Novo Testamento nos chama é uma fé enraizada e fundamentada em algo que Deus deixa claro que é a verdade. – RC Sproul

9. Olhe para a Bíblia e não para seus sentimentos como a base da vida cristã. – RC Sproul

10. Uma coisa é crer em Deus; outra bem diferente é crer em Deus. – RC Sproul

11. Saber que Deus sabe tudo sobre mim e, no entanto, me ama é, de fato, meu maior consolo. – RC Sproul

12. Quando Deus nos promete que nos perdoará, nós insultamos sua integridade quando nos recusamos a aceitá-lo. – RC Sproul

13. Não há nada neste universo de que você precise mais desesperadamente do que Cristo. – RC Sproul

14. A oração muda as coisas, todos os tipos de coisas. Mas o mais importante é mudarmos a nós mesmos. – RC Sproul

15. Pecado não é simplesmente fazer escolhas erradas ou erros. Pecado é ter o desejo em nossos corações de fazer a vontade do inimigo de Deus. – RC Sproul

16. Deus quer a vossa vida. Nem uma hora por semana, nem 10% da sua renda, Ele quer você. – RC Sproul

Ele nos convoca a deixar as trevas para trás e abraçar a luz, a receber o seu perdão e a dedicar tudo de nós para servi-lo. Por isso, quando nós oramos nos aproximamos Dele. Então, convido você para que reserve um momento agora para refletir sobre essas palavras e como elas podem impactar sua vida.

Se você gostou, então continue lendo e compartilhe com seus amigos e familiares!

14 Frases de John Stott sobre a Cruz de Cristo

20 Frases de Martinho Lutero que expressam fé

23 Frases de Martyn Lloyd-Jones

21 Principais Frases de George Whitefield

Como liderar com excelência, mesmo sendo jovem

Liderança cristã com propósito e excelência

O líder cristão como servo: 3 exemplos da Bíblia

Liderança cristã no mundo digital: como usar as redes sociais para o bem

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.