Frases de George Whitefield

As frases de George Whitefield são inspiradoras até os dias hoje, mas você sabe quem foi George Whitefield? Ele foi um dos maiores pregadores do século XVIII, que influenciou milhares de pessoas na Grã-Bretanha e nas colônias americanas, ficando conhecido como o “príncipe dos pregadores ao ar livre“.

No entanto, foi também um dos líderes do Grande Despertar, um movimento de avivamento espiritual que marcou a história do cristianismo e as suas pregações eram cheias de paixão, ousadia e poder, e ele não se intimidava em proclamar o evangelho de Cristo a todas as pessoas.

Por isso, você vai conhecer algumas das frases mais marcantes de George Whitefield, que expressam a sua fé, a sua visão e o seu compromisso com Deus. Chegou a hora de se inspirar com as suas palavras e aprender com os seus ensinamentos. Pois, você vai ver como ele era um homem que amava a Deus e as pessoas, e que se dedicava totalmente à obra do Senhor.

Se inspire com as frases de George Whitefield

Se inspire com as frases de George Whitefield
Senhor, ajuda-me a começar a começar. George Whitefield

As pessoas querem recomendar-se a Deus pela sua sinceridade; eles pensam: ‘Se fizermos tudo o que pudermos, se formos sinceros, Jesus Cristo terá misericórdia de nós’. Mas ore o que há em nossa sinceridade para nos recomendar a Deus? … portanto, se dependerdes da vossa sinceridade para a vossa salvação, a vossa sinceridade vos condenará. – George Whitefield

As congregações estão sem vida porque os mortos pregam a elas. – George Whitefield

Jesus era Deus e homem em uma só pessoa, para que Deus e o homem pudessem ser felizes juntos novamente. – George Whitefield

Todo homem, por sua própria vontade natural, odeia a Deus; mas quando ele se volta para o Senhor, por arrependimento evangélico, então sua vontade é mudada; então a sua consciência, agora endurecida e entorpecida, será vivificada e despertada; então seus corações duros serão derretidos, e suas afeições indisciplinadas serão crucificadas. Assim, por esse arrependimento, toda a alma será mudada, e ele terá novas inclinações, novos desejos e novos hábitos. – George Whitefield

Se um pensamento mau, se uma palavra má, se uma ação maligna, merece condenação eterna, quantos infernos, meus amigos, cada um de nós merece, cuja vida inteira tem sido uma rebelião contínua contra Deus! – George Whitefield

A maioria fala de um espírito católico, mas é só até que eles tenham sido trazidos para o pálido de sua própria igreja. Isso é puro sectarismo, não catolicismo. Como posso agir com coerência, a menos que eu receba e ame todos os filhos de Deus, que eu estimo serem tais, de qualquer denominação que sejam? – George Whitefield

Pois se, como argumenta o apóstolo, “aquele que não provê a sua própria casa”, nas coisas temporais, “negou a fé, e é pior do que um infiel”, a que maior grau de apostasia deve ter chegado, que não pensa em prover o bem-estar espiritual de sua família. – George Whitefield

Uma verdadeira fé em Jesus Cristo não nos fará sofrer para ficarmos ociosos. Não, é um princípio ativo, vivo, inquieto; enche o coração, de modo que não pode ser fácil até que esteja fazendo algo por Jesus Cristo. – George Whitefield

A menos que sejamos governados pelo Espírito Santo, seremos governados por Satanás. – George Whitefield

A verdadeira religião é uma união da alma com Deus; é sentir o que nunca se sentiu antes; é ser introduzido em um novo mundo. – George Whitefield

O mundo é minha paróquia. – George Whitefield

Nada torna uma pessoa tão ousada quanto uma clara visão de Deus em Cristo. – George Whitefield

Se Deus estiver do seu lado, você não precisa temer quem está contra você. – George Whitefield

Deus me livre de viver em um mundo sem sua presença! Meu Deus, se você estiver ausente, tudo é uma desolação! Tudo o mais não pode satisfazer. – George Whitefield

O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? O fogo, meus irmãos, não apenas queima e purifica, mas, como você sabe, separa uma substância da outra, sendo utilizado na química e na mecânica. O que poderíamos fazer sem o fogo? – George Whitefield

Não podemos pregar o Evangelho de Cristo antes de termos experimentado o poder dele em nossos próprios corações. – George Whitefield

O mundo cristão está em sono profundo; nada além de um grito alto pode despertá-los disso! – George Whitefield

Há tantos ouvintes pedregosos, que recebem a Palavra com alegria, que decidi suspender meu julgamento até conhecer a árvore por seus frutos. Não posso acreditar que eles são convertidos até ver frutos trazidos de volta; jamais fará mal a uma alma sincera. – George Whitefield

Uma fé verdadeira em Jesus Cristo não nos fará ficar ociosos. Não, é um princípio ativo, vivo, inquieto; enche o coração, de modo que não pode ser fácil até que esteja fazendo algo por Jesus Cristo. – George Whitefield

Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores, mesmo os perseguidores, o pior dos pecadores: a sua justiça é suficiente para eles; seu Espírito é capaz de purificar e mudar seus corações. – George Whitefield

As frases de George Whitefield revelam o coração de um homem que viveu intensamente para Deus e para o seu reino. Protagonista da história, ele foi um agente de transformação que enfrentou desafios e aventuras, levantou a sua voz em defesa da verdade e da justiça, e se entregou totalmente à causa do evangelho.

E você, como tem vivido a sua vida? Você tem sido um despertador de almas para o reino de Deus? Que as frases de George Whitefield nos inspirem a seguir o seu exemplo e a buscar a glória de Deus acima de tudo.

Se você gostou, então continue lendo e compartilhe com seus amigos e familiares!

Liderança cristã com propósito e excelência

O líder cristão como servo: 3 exemplos da Bíblia

Liderança cristã no mundo digital: como usar as redes sociais para o bem

5 Líderes cristãos que influenciaram o mundo

Liderança cristã feminina: Desafios e Oportunidades

Como seguir o exemplo de Jesus para uma liderança eficaz

6 Exemplos Bíblicos de Liderança Cristã

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.