Frases de John Stott sobre a Cruz de Cristo

Você já leu alguma das frases de John Stott? Ele foi um pastor e teólogo anglicano britânico, que influenciou profundamente o movimento evangélico no mundo. John Stott, foi um dos principais autores do pacto de Lausana, em 1974, que definiu os princípios da evangelização cristã. Mas também escreveu mais de 40 livros, entre eles o famoso “Cristianismo Básico”, que vendeu mais de 2 milhões de cópias.

E se você está procurando uma fonte de inspiração e sabedoria sobre a cruz de Cristo? Então, eu recomendo que você leia e reflita nas frases de John Stott que iremos conhecer pois, elas são um tesouro que você pode guardar e apreciar para toda a vida.

Frases de John Stott sobre a Cruz de Cristo que você precisa conhecer.

Frases de John Stott sobre a Cruz de Cristo que você precisa conhecer

As frases de John Stott refletem a sua visão bíblica e teológica sobre diversos temas, mas especialmente o através do livro de 1986, “A Cruz de Cristo”, que é uma obra crucial na qual ele investiga o significado e a pertinência da crucificação de Jesus para os cristãos. No entanto, através de seus livros, Stott transmite que a cruz serve como uma exibição do amor, da justiça, da graça de Deus e da conquista do pecado e do mal.

Devemos permitir que a Palavra de Deus nos confronte, perturbe nossa segurança, mine nossa complacência e derrube nossos padrões de pensamento e comportamento. – John Stott

Inveja! A inveja é o outro lado de uma moeda chamada vaidade. Ninguém nunca tem inveja dos outros que não se orgulham primeiro de si mesmo. – John Stott

Uma consciência culpada é uma grande bênção, mas apenas se nos levar a voltar para casa. – John Stott

Foi pela sua morte que ele desejou acima de tudo ser lembrado. Não há, portanto, cristianismo sem cruz. Se a cruz não é central para a nossa religião, a nossa não é a religião de Jesus. – John Stott

Na cruz, em santo amor, Deus, por meio de Cristo, pagou toda a pena de nossa desobediência. – John Stott

Em terceiro lugar, a salvação de Cristo deve ser um dom gratuito. Ele ‘comprou’ para nós pelo alto preço de sua própria vida-sangue. Então, o que nos resta pagar? Nada! Como ele alegou que tudo já estava ‘acabado’, não há nada para a gente contribuir. – John Stott

O perdão é exatamente o oposto de qualquer coisa que possa ser dada como certa. – John Stott

Se estamos procurando uma definição de amor, devemos procurar não em um dicionário, mas no Calvário. – John Stott

João está nos dizendo nada menos do que que, de uma eternidade do passado para uma eternidade do futuro, o centro do palco é ocupado pelo Cordeiro de Deus que foi morto. – John Stott

A cruz de Cristo. Pois, gostemos ou não, estamos envolvidos. Nossos pecados o colocaram lá. Assim, longe de nos oferecer bajulação, a cruz mina nossa justiça própria. Só podemos estar diante dela com a cabeça baixa e o espírito quebrantado. E lá permanecemos até que o Senhor Jesus fale aos nossos corações a sua palavra de perdão e aceitação, e nós, tomados pelo seu amor e cheios de ação de graças, saiamos pelo mundo para viver a nossa vida a seu serviço. – John Stott

É impossível ler o Novo Testamento sem se impressionar com a atmosfera de alegre confiança que o permeia, e que se destaca em alívio para a religião um tanto jejuna que muitas vezes passa pelo cristianismo hoje. Não havia derrotismo sobre os primeiros cristãos; falavam antes de vitória. – John Stott

Se estamos em Cristo e, portanto, justificados, somos também filhos de Deus e os verdadeiros descendentes (espirituais) de Abraão. – John Stott

Pecar, portanto, é “tomar de Deus o que é dele”, o que significa roubar dele e, assim, desonrá-lo. – John Stott

Devemos permitir que a Palavra de Deus nos confronte, perturbe nossa segurança, mine nossa complacência e derrube nossos padrões de pensamento e comportamento. – John Stott

A cruz de Cristo, de acordo com John Stott, é também um convite a aderir às instruções de Jesus, adorando a Deus e ao próximo, aliviando-nos da vaidade e do ciúme, suportando a angústia com otimismo e declarando o evangelho com firmeza.

O amor de Deus é revelado através da cruz, onde ele entregou o seu próprio Filho em vez de poupá-lo. Afinal, ao punir os nossos pecados em Cristo, Deus mostra sua justiça na cruz. Além disso, ele manifesta a sua graça, oferecendo-nos tudo sem pedir nada em troca. Ou seja, a cruz nos impulsiona a testemunhar dele como ele testemunhou, anunciando as boas novas da salvação.

As frases de John Stott sobre a cruz são uma fonte de sabedoria e inspiração para tosos cristãos de todas as gerações já que elas nos ajudam a compreender o significado da cruz e a viver uma vida que glorifica a Deus.

As obras de John Scott

Obras de John Stott

Confira algumas das suas obras mais conhecidas:

  • Cristianismo Básico (1958): Este livro é uma introdução abrangente à fé cristã. Abrange uma ampla gama de tópicos, incluindo a natureza de Deus, a vida de Jesus Cristo, a salvação, a igreja e o mundo.
  • A Cruz de Cristo (1986): O livro explora o significado da cruz de Jesus Cristo para a fé, pois o autor argumenta que a cruz é o centro da fé cristã e o fundamento da nossa salvação já que, Deus entregou o seu único filho para que nós conseguíssemos a vida eterna.
  • O Discípulo Radical (1980): O autor demonstra o que significa ser discípulo de Jesus Cristo em um mundo atual e defende que o discipulado é um convite à fidelidade e à renovação constante em nossas vidas.

Se você gostou, então continue lendo e compartilhe com seus amigos e familiares!

20 Frases de Martinho Lutero que expressam fé

23 Frases de Martyn Lloyd-Jones

21 Principais Frases de George Whitefield

Como liderar com excelência, mesmo sendo jovem

Liderança cristã com propósito e excelência

O líder cristão como servo: 3 exemplos da Bíblia

Liderança cristã no mundo digital: como usar as redes sociais para o bem

5 Líderes cristãos que influenciaram o mundo

Liderança cristã feminina: Desafios e Oportunidades

Como seguir o exemplo de Jesus para uma liderança eficaz

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.