Queridos irmãos e irmãs,

À medida que nos aproximamos desta Noite de Natal, somos envolvidos por uma atmosfera especial, repleta de paz e amor. Que possamos ser conduzidos a contemplar o extraordinário acontecimento que transformou o curso da história: o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

Versículo do dia:

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” – João 1:14

Mensagem de véspera de Natal: Noite de Paz, Noite de Amor

Na calada da noite, quando tudo repousa em silêncio, relembrando o que aconteceu, há muitos séculos atrás, uma estrela brilhou nos céus, indicando o nascimento do Menino Jesus. Ele veio como a luz que ilumina o caminho da paz e do amor, rompendo as trevas do mundo.

A estrela da paz, brilhou com uma luminosidade divina. Essa luz não é apenas uma ilustração poética, mas uma realidade espiritual que permeia a noite de Natal e transcende os séculos.

Jesus, o Redentor prometido, veio para trazer paz aos corações aflitos e amor que transcende todas as barreiras.

Sua mensagem ressoa: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” (Lucas 2:14).

A paz que Ele oferece não é apenas a ausência de conflitos, mas a reconciliação com Deus e a harmonia profunda que só Ele pode proporcionar.

Contudo, ao imaginarmos o rosto do meigo Jesus na manjedoura, o resplendor divino nos envolve. Pois, Ele veio como a luz eterna que brilha nos corações, dissipando as sombras do pecado e da separação de Deus. Assim, os astros de eterno fulgor indicam a glória incomparável do nosso Salvador.

Louvor devocional desta manhã: Noite de Paz, Noite de Amor

🙏 Oração:

“Querido Deus, nesta Noite de Paz e Amor, agradecemos pelo presente incomparável que nos enviasse, Jesus Cristo. Que a luz da Sua presença resplandeça em nossos corações, trazendo paz e amor duradouros. Que possamos celebrar não apenas o nascimento do Menino Jesus, mas também a redenção e a esperança que Ele trouxe ao mundo. Em nome de Jesus, o nosso Redentor, oramos. Amém.”

Se gostou deste devocional diário, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.