A prática de boas obras é um princípio fundamental em muitas tradições religiosas e filosóficas, e a Bíblia oferece uma riqueza de orientações sobre o tema. Por isso, neste contexto, exploraremos uma seleção de versículos sobre boas obras que desde os tempos antigos, as Escrituras têm destacado a importância de viver uma vida de bondade e serviço ao próximo.

O Poder das Boas Obras Inspiradas na Fé

1° Salmos 92:5

“Que grandes coisas tens feito, ó Senhor ! Como é difícil entender os teus pensamentos!”

A grandiosidade das obras de Deus nos convida à humildade e à admiração. Afinal, diante da vastidão do universo e da complexa teia da vida, reconhecemos nossa pequenez e a necessidade de buscar a compreensão divina.

2° Jeremias 32:17

Versículos sobre boas obras - Jeremias 32

“— Ó Senhor , meu Deus, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti.”

A onipotência de Deus nos garante que, mesmo diante de desafios e obstáculos, a esperança jamais deve ser abandonada. Portanto, a fé em seu poder infinito nos impulsiona a seguir em frente, confiantes em sua capacidade de realizar o impossível.

3° Efésios 2:10

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.”

Somos instrumentos da vontade divina, criados para realizar boas obras e contribuir para a construção de um mundo melhor. As boas obras não são um meio de salvação, mas sim uma resposta grata ao amor de Deus e uma expressão da fé em ação.

4° Tiago 2:24-26

“Assim, vocês veem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé. Foi o que aconteceu com a prostituta Raabe, quando hospedou os espiões israelitas e os ajudou a sair da cidade por outro caminho. Deus a aceitou pelo que ela fez. Portanto, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem ações está morta.”

A fé verdadeira se manifesta em ações concretas. No entanto, as boas obras são frutos da fé viva e demonstram nosso compromisso com os ensinamentos de Cristo. Por isso, a fé sem obras é como um corpo sem vida, incapaz de gerar frutos de transformação.

5° Mateus 7:16

“Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.”

As boas obras são a marca autêntica de uma vida transformada pela fé. Assim como uma árvore é conhecida por seus frutos, nossas ações revelam a verdadeira natureza da nossa fé. Uma vida frutífera em boas obras é um testemunho vivo do amor de Deus em ação.

6° Mateus 5:16

Versículos sobre boas obras - Mateus 5

“Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.”

Nossas boas obras devem ser como uma luz que ilumina o caminho para os outros. Ou seja, é apenas através do nosso exemplo, que podemos inspirar outras pessoas a seguirem os ensinamentos de Cristo e glorificarem a Deus.

7° João 10:37-38

“Se não faço o que o meu Pai manda, não creiam em mim. Mas, se eu faço, e vocês não creem em mim, então creiam pelo menos nas coisas que faço. E isso para que vocês fiquem sabendo de uma vez por todas que o Pai vive em mim e que eu vivo no Pai.”

As obras de Jesus são um testemunho vivo da sua divindade. Sua vida dedicada ao serviço, à cura e à compaixão demonstram o amor de Deus em ação. Pois, as boas obras que realizamos, inspiradas em Jesus, também podem ser um testemunho do amor de Deus para o mundo.

8° Apocalipse 22:12

Versículos sobre boas obras - Apocalipse 22

“— Escutem! — diz Jesus. — Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.”

No final da nossa jornada, seremos recompensados por Deus de acordo com as nossas obras. Essa verdade nos motiva a viver uma vida dedicada à prática do bem, semeando amor e justiça no mundo.

Por isso, ao colocarmos em prática os ensinamentos dos versículos sobre boas obras, construímos um mundo mais justo, compassivo e amoroso. Através da fé em ação, tornamo-nos instrumentos da vontade divina, semeando o bem e transformando o mundo ao nosso redor.

Se você gostou destes versículos, então continue lendo:

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.