coração quebrantado

Versículo do dia: Salmos 51:17

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Mensagem devocional: Seja humilde e simplesmente desça!

Bem sabemos que o orgulho pode se manifestar de diversas maneiras em nossas vidas, muitas vezes de formas tão sutis que nem percebemos. Pois, não se trata apenas de uma arrogância óbvia, mas também atarvés de atitudes como vitimizar-se, justificar excessivamente, ou recusar-se a arrepender e perdoar.

Deus não nos pede perfeição, mas um coração quebrantado e disposto a obedecer. Se você se encontra desanimado, perdido, ou sobrecarregado, talvez seja hora de simplesmente descer.

O convite hoje é desça à olaria da vida, onde Deus molda e transforma os corações. Desça à humildade, deixando de lado o orgulho que nos impede de nos achegarmos a Ele.

Solte tudo diante do Senhor. Liberte-se das preocupações, da armadura do controle e das defesas. Deixe a dor, a raiva e a responsabilidade de tentar resolver tudo sozinho(a) aos pés de Deus.

Reconheça que só Ele tem o controle verdadeiro e permita que Ele assuma o comando.

Saiba que ninguém além de você pode tomar essa decisão. Contudo, é uma jornada pessoal de humildade e entrega diante do Senhor.

Então, seja humilde e simplesmente desça e permita que Deus trabalhe em seu coração de maneiras que você nunca imaginou.

Oração

Querido Deus, reconhecemos que muitas vezes permitimos que o orgulho se infiltre em nossas vidas, impedindo-nos de nos achegarmos a Ti com humildade. No entanto, hoje, queremos descer à humildade, deixando de lado todo orgulho e controle. Ajuda-nos a soltar tudo diante de Ti e a confiar em Tua soberania. Molda nossos corações segundo a Tua vontade, e que possamos viver em obediência e submissão a Ti. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.