marcha que a vitória vem

Versículo do dia: Josué 6:7

“E disse o Senhor a Josué: ‘Vós, pois, marchareis ao redor da cidade, vós, todos os homens de guerra, e rodeareis a cidade uma vez; assim fareis por seis dias.'”

Devocional: Marcha que a vitória vem

O versículo do dia em Josué 6:7 nos mostra o momento em que Deus ordena a Josué e ao povo de Israel que marchem ao redor das muralhas de Jericó, uma tarefa que poderia parecer sem sentido aos olhos humanos, mas que seria fundamental para a vitória que Deus tinha preparado à eles.

Assim como Josué e o povo de Israel, há momentos em nossas vidas em que enfrentamos situações aparentemente intransponíveis. Momentos em que nos sentimos cercados por problemas, dúvidas ou obstáculos que nos impedem de avançar. No entanto, Deus nos chama a marchar, a dar passos de fé mesmo quando não compreendemos completamente o plano.

Cada volta ao redor das muralhas de Jericó era um ato de confiança na promessa de Deus. Não foi a força dos israelitas que derrubou as muralhas, mas a fidelidade e o poder de Deus agindo em resposta à sua obediência. Da mesma forma, em nossas vidas, quando marchamos com fé e obediência aos mandamentos de Deus, Ele age em nosso favor, abrindo caminhos onde parecia não haver saída.

Hoje, talvez você se sinta diante de muralhas aparentemente intransponíveis. Deus está lhe dizendo para marchar. Confie nas Suas promessas, mesmo quando tudo ao seu redor parece contradizê-las. Lembre-se de que cada passo de obediência é um passo em direção à vitória que Deus tem preparado para você.

Então, marcha que a vitória vem!

🙏Vamos orar?

Senhor, às vezes nos deparamos com situações que nos parecem impossíveis de superar. Nestes momentos, ajuda-nos a confiar em Ti e a marchar com fé, mesmo quando não entendemos completamente o Seu plano. Dê-nos forças para obedecer às Suas instruções e coragem para dar cada passo, sabendo que o Senhor está conosco, abrindo caminhos onde não vemos saída. Que a nossa confiança esteja firmada em Ti, pois sabemos que o Senhor é fiel para cumprir Suas promessas. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.