Versículos dos Salmos para Oração

O livro dos Salmos está repleto de versículos que podemos usar em nossas orações diárias. Selecionei aqui 15 versículos dos Salmos para Oração. Não sei o que você está passando, mas certamente algum Salmo aqui será útil para você orar.

Salmos para Entrar em Oração

1 – Salmos 100:4-5

“Entrai por suas portas com ação de graças e nos seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração em geração.”

2 – Salmos 95:6-7

“Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Hoje, se ouvirdes a sua voz…”

Salmos para Orar à Noite

3 – Salmos 4:8

“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro.”

4 – Salmos 91:11-12

“Pois a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos.”

5 – Salmos 134:2

“Levantai as vossas mãos para o santuário e bendizei ao Senhor.”

Salmos para Orar de Madrugada

6 – Salmos 63:1

“Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.”

7 – Salmos 119:147-148

“Eu antecipo o amanhecer e clamo por socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança. Meus olhos antecipam as vigílias da noite, para meditar em tua palavra.”

Salmos para Orar pela Família

8 – Salmos 127:3-5

“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.”

9 – Salmos 128:1-4

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.”

Salmos para Orar de Manhã

10 – Salmos 5:3

“De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”

11 – Salmos 19:14

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu.”

12 – Salmos 143:8

“Faze-me ouvir da tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.”

Salmos para Agradecer a Deus

13 – Salmos 30:11-12

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante a ti e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

14 – Salmos 100:1-2

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, e entrai diante dele com canto.”

15 – Salmos 136:1-3

“Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre. Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.”

Leia também:

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Graduado em Qualidade e Professor de cursos de Pregação e Interpretação Bíblica, me sinto feliz em compartilhar estudos bíblicos com você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.