orações por orientação na tomada de decisões

Ter a orientação correta na vida requer cumprir a vontade do Senhor e ter Seu discernimento em nossa vida. Essas orações por orientação em nossa tomada de decisão oferecerão o incentivo e o foco de que precisamos.

Aqui estão 10 orações por orientação na tomada de decisões:

1. Oração de Sabedoria

“Pai, Sua palavra diz que se alguém tem falta de sabedoria, deve pedir, e o Senhor dará generosamente. Estou prestes a tomar uma grande decisão em minha vida, mas não sei como fazer isso, Deus Pai. Venho até o Senhor hoje para pedir-Lhe sabedoria. Guie-me no caminho que devo seguir para que eu possa trazer glória ao Teu santo nome. No poderoso nome de Jesus. Amém.”

2. Superando o Medo e a Oração da Ansiedade

“Querido Senhor, meu coração está cheio de ansiedade. Não sei como proceder nesta questão. A decisão que tomo hoje afetará minha família e amigos. Tenho medo de falhar e envergonhar meus entes queridos. Mas Sua palavra diz que o Senhor não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. Deixe Sua palavra ganhar vida em mim. Deixe-me ser preenchido com amor e poder para que eu possa tomar decisões ousadas. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.”

3. Oração de Paciência

“Pai Celestial, remova qualquer coisa em mim que me leve a tomar decisões precipitadas. Dê-me paciência para lidar com grandes e pequenas decisões em diferentes áreas da minha vida. Encha-me com força divina para que eu possa sempre seguir Sua liderança. Que eu siga o caminho que o Senhor está me mostrando, mesmo que pareça longo. Senhor, acalme-me quando eu correr e ensine-me a tomar decisões com calma. Em nome de Jesus, eu oro e creio. Amém.”

4. A Tua Vontade, Não a Minha Oração

“Pai amoroso, só Tu conheces o meu fim desde o princípio. Nada que eu faça ou diga Te pega de surpresa. Tu sabes o que está em meu coração, bom ou ruim. Todos ao meu redor estão escolhendo fazer as coisas do seu jeito, e é muito tentador para mim fazer o mesmo. Mas Pai Deus, quero que a Tua vontade seja feita em minha vida. Se não for Tua vontade que eu siga este caminho, então, Pai, dê-me força divina para aceitar e seguir Sua liderança. Que cada decisão que eu tome seja agradável a Ti. Em nome de Jesus, eu creio e oro. Amém.!”

5. Oração de Discernimento

“Senhor do céu e da terra, muitas coisas me esperam quando eu der este passo. Mas não posso tomar essa decisão sem o Senhor. O Senhor é o único que sabe como essa decisão vai me afetar. Venho até o Senhor hoje pedindo que me ajude a tomar decisões sensatas. Senhor, ajude-me a ser um juiz melhor em todas as situações que enfrento. Abra meus olhos espirituais para que eu possa ver com quem e com o que estou lidando. Em nome de Jesus, creio e oro. Amém.”

6. Oração de Obediência

“Senhor, Sua palavra diz que a obediência é melhor do que o sacrifício. Pai, ajude-me a andar em obediência ao tomar decisões sobre minha vida, família e carreira. Deixe essas decisões alinhadas com Sua palavra. Mostre-me o caminho que o Senhor traçou para mim e como andar nele. Onde tenho andado em desobediência, Pai, perdoa-me. Que o Teu Espírito Santo me guie em tudo o que eu fizer para que eu não vá contra a Tua palavra. Humilhe meu coração para que eu seja flexível. Em nome de Jesus, creio e oro. Amém.”

7. Oração da Paz Mental

“Senhor Jesus, estou desesperado. Todo mundo está olhando para mim para tomar a decisão final. Meu coração está cheio de medo. Mas nós andamos pela fé e não pela vista, é por isso que hoje peço ao Senhor que tire todas as dúvidas que estão em meu coração e substitua-as pela paz. Recuso-me a deixar meu coração perturbado ou com medo. Eu sei que estás comigo até o fim dos tempos. Hoje escolho andar na mesma paz que Jesus tem. Em nome de Jesus, eu oro. Amém.”

8. Ao se sentir incerto sobre sua oração de decisão

“Deus Todo-Poderoso, o Senhor é o grande Eu sou, nada é muito difícil para Ti. Pai, estou passando por um momento difícil, preciso tomar uma decisão importante em minha vida, mas não sei como fazer isso. A incerteza nublou minha mente e sinto que estou me afastando. Senhor, tire a hesitação do meu coração para que eu possa tomar as decisões certas. Encha-me para que eu possa seguir Sua orientação sem nenhum medo ou dúvida. Em nome de Jesus, Amém.”

9. Oração de proteção contra influências erradas

“Pai Celestial, Tu és meu refúgio e esconderijo, é por isso que estou aqui pedindo que me protejas contra as mentiras do inimigo. Proteja-me das armas que forjaram contra mim para me impedir de tomar decisões que estão dentro da Sua vontade. Revela-me as pessoas que o inimigo está usando para me desencaminhar e ajuda-me a eliminá-las da minha vida. Eu cubro minha mente, corpo e espírito com o sangue de Jesus. Em nome de Jesus, creio e oro. Amém.”

10. Graça para cada decisão que tomo

“Pai, estou lidando com uma situação muito complexa agora. Eu preciso de graça durante este tempo para que eu possa fazer a coisa certa. Deixe Sua graça estar sobre mim para que eu possa encontrar o favor das pessoas certas. Pai, não me deixes ser envergonhado porque aqueles que se opõem a mim estão esperando que eu tropece e caia. Dê-me uma visão clara de onde ir e como chegar lá. Deixe Sua graça me ajudar a confiar totalmente em Ti para a glória de Seu santo nome. Em nome de Jesus, creio e oro. Amém.”

versículos sobre orientação na tomada de decisões

10 versículos sobre orientação na tomada de decisões

  1. Provérbios 3:5-6 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas.”
  2. Salmo 32:8 – “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.”
  3. Tiago 1:5 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”
  4. Provérbios 16:9 – “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”
  5. Salmo 119:105 – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”
  6. Isaías 30:21 – “Se você se desviar para a direita ou para a esquerda, seus ouvidos ouvirão atrás de você uma palavra dizendo: ‘Este é o caminho; sigam por ele’.”
  7. Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
  8. Provérbios 11:14 – “Onde não há conselhos os projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros se estabelecem.”
  9. Provérbios 12:15 – “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.”
  10. Filipenses 4:6-7 – “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

Mais orações por temas

Sobre o Autor

André Lourenço
André Lourenço

Formado em Teologia, Graduado em Qualidade e Professor de cursos de Pregação e Interpretação Bíblica, me sinto feliz em compartilhar estudos bíblicos com você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.