devocional de hoje é tempo de perdão

Tema deste devocional: É tempo de perdão baseado em Colossenses 3:13.

Versículo chave deste devocional:

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

Palavra devocional de hoje

Querido(a) amigo(a), hoje meditaremos sobre a importância do perdão, inspirados pela palavra de Paulo em Colossenses 3:13. Este versículo nos chama a suportar uns aos outros e a perdoar assim como o Senhor nos perdoou. Em um mundo cheio de mágoas e conflitos, o perdão é uma luz que dissipa as trevas.

O perdão não é apenas um ato de esquecer as ofensas, mas uma escolha consciente de liberar o peso das transgressões. O apóstolo Paulo nos lembra que, assim como recebemos o perdão de Deus, devemos estender o mesmo perdão aos outros. Este é um convite para vivermos em harmonia, restaurando relacionamentos e promovendo a paz.

Olhemos para a vida de José no Antigo Testamento. Ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, enfrentou a prisão injustamente, mas, no final, perdoou-os livremente quando teve a oportunidade de se vingar. Seu coração reflete a beleza e a liberdade encontradas no ato de perdoar, seguindo o exemplo do perdão que Deus nos oferece.

O perdão não nega a dor e as feridas que as ofensas nos causaram, contudo devemos escolher que essas feridas não continuem a controlar nossas vidas. Pois, o perdão é uma decisão que libera tanto o ofensor quanto o ofendido.

Ao perdoarmos, seguimos o exemplo do Senhor, que, em Sua graça infinita, nos perdoou mesmo quando éramos pecadores. Ele não apenas perdoa, mas também esquece nossos pecados, lançando-os no fundo do mar do esquecimento.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, nos ajude a perdoarmos, para que possamos entrar em um novo ano livres de qualquer ressentimento ou raiz de amargura.

Louvor devocional é tempo de perdão

🙏 Oração:

“Querido Deus, cremos que o perdão é um presente precioso que recebemos de Ti. Pedimos que nos conceda a capacidade de perdoar da mesma maneira que fomos perdoados por Ti. Ajude-nos a suportar uns aos outros, livrando nos de qualquer ressentimento, para que possamos viver em paz. Que o amor e a graça que experimentamos através do Teu perdão transbordem para os relacionamentos ao nosso redor. Em nome de Jesus, amém.”

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.