Versículo do dia: Marcos 9:23

“Se podes? Tudo é possível ao que crê.”

Devocional: Deus ama os improváveis

Você pode se perguntar: “Quem sou eu para realizar grandes sonhos?” ou “Será que Deus se importa com alguém como eu?” A resposta está na Palavra de Deus e na Sua incrível capacidade de transformar vidas e realizar o impossível.

Primeiro, é importante identificar seus sonhos. Muitas vezes, nos perdemos em nossa jornada por não conhecermos nossos propósitos e sonhos. Porém, quando nos aproximamos de Deus, Ele começa a revelar os sonhos que Ele tem para nós. Mesmo que esses sonhos pareçam ousados demais para alguém como você, lembre-se: nosso Deus ama os improváveis e jamais colocaria algo em seu coração que fosse impossível realizar.

Desde o momento em que você começou a conhecer e ter intimidade com o Deus Pai, Ele tem revelado os sonhos que Ele tem para você. Talvez você se sinta incapaz, cheio(a) de limitações, até mesmo lutando contra os complexos de inferioridade, mas lembre-se de que Deus olha além das nossas limitações e vê grande potencial em nós.

Mesmo que a jornada seja longa e cheia de desafios, não desista! Ore, clame, chore na presença de Deus pelos sonhos que Ele plantou em seu coração. Lembre-se de que o tempo da gestação varia de acordo com cada propósito que Deus estabeleceu, mas Ele é fiel para cumprir Suas promessas.

Talvez você já tenha pensado em desistir, em abandonar os sonhos que parecem impossíveis de realizar. Mas uma coisa é certa: nunca deixe de acreditar. Assim como eu acreditei por anos na oportunidade de ministrar, com minha família de pé, fazendo a obra do Senhor juntos, mesmo após anos de oração, meu sonho se tornou realidade.

Portanto, seja qual for o seu sonho: voltar a estudar, se casar, aprender algo novo, abrir um negócio, trabalhar com aquilo que você ama, escrever um livro, gravar uma música, ser bem visto, viajar, ter filhos. Lembre-se: tudo é possível ao que crê! Creia nas promessas de Deus e siga em frente, confiando que Ele está no controle de todas as coisas.

Que essa mensagem possa fortalecer seu coração hoje e renovar sua esperança nos sonhos que Deus tem para você. Lembre-se sempre: Deus ama os improváveis e Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20).

🙏Oração:

Querido Deus, obrigado por amar os improváveis e por ter sonhos maravilhosos para cada um de nós. Ajude-nos a identificar e acreditar nos sonhos que o Senhor plantou em nossos corações, mesmo quando parecem impossíveis aos nossos olhos. Dê-nos força para perseverar, fé para crer e coragem para seguir adiante, confiando em Sua fidelidade. Que possamos experimentar o cumprimento dos Seus planos em nossas vidas e glorificar o Seu nome em tudo o que fizermos. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.