Versículo do dia: Provérbios 28:13

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

Mensagem devocional

Bem sabemos que nossa caminhada da vida é repleta de altos e baixos, e em meio a essa montanha-russa de sentimentos, é vital buscarmos diariamente a sabedoria, a paz e o equilíbrio que só encontramos aos pés da cruz de Cristo.

Muitas vezes, a correria da vida nos leva à ansiedade extrema, resultando em ações impensadas que podem ferir aqueles ao nosso redor. Contudo, quando paramos para passar tempo com Deus, antes de agir ou interagir com os outros, somos revigorados e renovados.

É aos pés do Senhor que podemos depositar nossos fardos, nossas preocupações e nossas decisões. Ele é quem pode lidar com o peso do nosso cansaço, estresse, medo e impaciência. Ele nos vê, nos ama e nos ajuda em nossas fraquezas.

Recentemente, em meio à pressão e responsabilidades acumuladas, me senti sobrecarregada e exaurida. Foi quando, em um momento de desespero, entrei no banho e minhas lágrimas se misturavam com a àgua que caia, literalmente eu estava entregando todos os meus fardos aos pés da cruz de Cristo. Cada preocupação, cada decisão, entreguei ao Senhor, foi então que no mesmo instante senti um alívio, sabendo que não preciso carregar tudo sozinha.

E da mesma maneira, eu convido você querido(a) amigo(a) a fazer o mesmo. Reserve um momento hoje para se achegar a Deus, entregando todos os seus temores e encontre o descanso e refrigério em Sua presença.

Pois, somente quem chora aos pés da cruz, clamando em nome do Senhor alcançará misericórdia, graça e luz que tanto necessita.

Vamos orar?

Querido Deus, obrigado por seres um Deus de misericórdia e graça. Hoje, nos aproximamos de Ti com corações humilhados, confessando nossos pecados e depositando nossos fardos aos pés da cruz de Cristo. Contudo, encha-nos com Tua paz e renove nossas forças para enfrentar os desafios do dia-a-dia. Pois sabemos que és fiel para nos ajudar em nossas fraquezas. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.