vida de gratidão

Versículo do dia: Lucas 17:15

“Então, um deles, vendo que estava curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz.”

Devocional: Viva uma vida de gratidão

Quantas vezes recebemos bênçãos e não reconhecemos a mão de Deus em nossa vida? Às vezes, estamos tão focados no que ainda não temos que negligenciamos as muitas bênçãos que já recebemos. No entanto, a gratidão é a chave para abrir as portas da nossa felicidade e contentamento.

Ao olharmos para a cura dos dez leprosos, podemos aprender com aquele que voltou para expressar sua gratidão. Ele não apenas recebeu a cura física, mas também experimentou o maior milagre que foi sua salvação em Cristo Jesus, ao reconhecer o poder de Deus em sua vida.

Da mesma forma, quando cultivamos um coração grato, não apenas recebemos bênçãos, mas também nos tornamos instrumentos de bênção para os outros.

Viver uma vida de gratidão não significa ignorar as tempestades que nos sobrevem, mas escolher reconhecer as muitas razões pelas quais podemos ser gratos a Deus. Cada novo dia, cada respiração, cada momento de alegria são presentes que recebemos do amoroso Pai celestial.

Que nesta manhã ao meditarmos neste devocional, possamos seguir o exemplo do leproso grato, sempre voltando para glorificar a Deus e expressando nossa gratidão por Suas bondades em nossas vidas. Que a gratidão neste dia seja o fio que tece a tapeçaria da nossa caminhada, tornando cada momento mais especial e cada luta enfrentada mais leve.

Vamos orar?

Querido Deus, hoje queremos expressar nossa gratidão por todas as bênçãos que recebemos de Ti. Pedimos que nos ajude a cultivar um coração grato, que reconhece Sua mão amorosa em todas as áreas de nossas vidas. Que nossa gratidão não seja apenas uma resposta às bênçãos, mas uma atitude constante que transforma nossa perspectiva e nos aproxima mais de Ti. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.