A Bíblia, em seus muitos versículos, anuncia o arrebatamento da igreja. Que evento glorioso será, onde nós, os salvos em Cristo Jesus, nos encontraremos nos ares com o Senhor, nosso amado e sublime Salvador.

É o momento aguardado em que Cristo retornará para levar consigo cada cristão que ainda habita nesta terra, ao mesmo tempo em que ressuscitará todos aqueles que já faleceram, levando-os para a vida eterna ao lado d’Ele.

Paulo, em 1 Tessalonicenses 5:1-8, compara a volta do Senhor ao surgimento repentino de um ladrão durante a noite, enfatizando a imprevisibilidade desse evento. Embora a data e a hora exatas sejam desconhecidas, a Bíblia aponta para os sinais dos Tempos Finais, tais como terremotos, doenças, guerras, conflitos entre nações e perseguições aos cristãos.

Estes sinais servem como alertas para a iminência do Arrebatamento e a necessidade de estar preparado espiritualmente para esse evento transcendental.

Sendo assim, veremos agora alguns versículos bíblicos que falam sobre o arrebatamento no tempo do fim e da elevação da igreja aos céus.

16 Versículos da bíblia que falam sobre o arrebatamento

arrebatamento da igreja

1. João 14:3

“E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

2. 1 Coríntios 15:51

“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.”

3. 1 Tessalonicenses 4:16

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.”

4. Mateus 25:10

“E, estando elas com as suas lâmpadas, chegou o noivo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.”

5. Mateus 24:44

“Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”

6. Mateus 24:29

“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”

7. 1 Tessalonicenses 5:23

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.”

8. Mateus 24:27

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

9. Joel 2:28

“E acontecerá que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos velhos sonharão, os vossos jovens terão visões.”

10. Atos 1:9-11

“E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

11. 1 Coríntios 15:52

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

12. Apocalipse 6:9

“E, quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.”

13. 1 Tessalonicenses 5:2

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.”

14. Hebreus 11:5

“Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte.”

15. 2 Coríntios 12:2-4

“Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe). Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.”

16. 2 Pedro 3:10

“O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.”

Veja também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.