“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.” (Mateus 14:22-25)

Mensagem devocional: Vento Contrário Não Muda o Decreto

Imaginemos a cena: os discípulos obedecendo à ordem de Jesus, entrando no barco e começando a remar contra as adversidades, com ventos fortes soprando em suas faces. Podemos nos identificar com eles em muitos momentos de nossas vidas. Às vezes, quando estamos tentando seguir o caminho que Deus nos mostrou, encontramos ventos contrários que tentam nos desviar de nosso propósito.

No entanto, é crucial lembrar que o decreto de Deus não é alterado pelo vento contrário. Ele continua soberano sobre todas as circunstâncias, guiando-nos em direção ao Seu propósito para nossas vidas. Assim como Ele instruiu Seus discípulos a atravessar para o outro lado do mar, Ele também nos direciona em nossa caminhada, mesmo quando as condições ao nosso redor parecem desfavoráveis.

Às vezes, podemos ser tentados a desistir quando os ventos contrários sopram com força. No entanto, é nestes momentos que devemos nos lembrar da fidelidade e do poder de Deus. Ele é capaz de acalmar as tempestades e nos conduzir em segurança para o destino que Ele tem para nós.

Quando você se encontrar enfrentando ventos contrários em sua vida, lembre-se de que o decreto de Deus permanece inabalável. Continue confiando Nele, mesmo quando as águas parecem turbulentas, pois Ele é fiel para cumprir o que prometeu. E logo logo você chegará do outro lado, para cantar o hino da vitória e testemunhar que não foi fácil, mas com Jesus no barco você conseguiu chegar.

Ouça esse louvor devocional:

🙏 Oração

“Querido Deus, obrigado por ser o Deus soberano sobre todas as circunstâncias. Quando enfrentamos ventos contrários em nossas vidas, ajuda-nos a lembrar que o Teu decreto permanece inabalável. Dá-nos força e coragem para continuar seguindo o caminho que Tu nos mostraste, confiando que Tu és capaz de nos conduzir em segurança até o destino que tens para nós. Em nome de Jesus, amém.”

Se gostou deste devocional diário, então veja também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    2 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    1. 1ano de conversão
      Aprendendo e me inspirando com seus Devocionais.
      Glória a Deus pela tua vida.
      Sou Rosimar (assembléia de Deus Central do Dourado) No Bairro de Deodoro , Rio de janeiro.

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.