A aceitação divina é um tema fundamental na Bíblia. Afinal, Deus aceita todos os que o buscam, independentemente de seus pecados ou imperfeições. Por isso, a Bíblia nos ensina que Deus é um Deus de amor e misericórdia. Ou seja, Ele nos ama incondicionalmente, mesmo quando não merecemos. Ele nos aceita como somos, apesar de todos os nossos defeitos e falhas. Portanto, a Acolhida divina é um grande conforto para aqueles que se sentem perdidos ou rejeitados.

No entanto, você irá conhecer 30 passagens bíblicas que destacam a Acolhida divina. Sendo assim, essas passagens nos ajudarão a entender o amor e a graça de Deus e a encontrar conforto e esperança na sua Acolhida. Além disso, vamos discutir a importância da Acolhida divina para a nossa vida.

Descubra a aceitação divina em 30 versículos bíblicos

1. Aceitos como filhos de Deus 

Passagens Bíblicas que Destacam a Aceitação Divina - Aceitos como filhos de Deus

Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

João 1:12

2. Aceitação e misericórdia

Então saiu dali e voltou para a casa do pai. — Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou.

Lucas 15:20

3. Aceitação em Cristo

Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês.

Romanos 15:7

4. Aceitação e amor incondicional

Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.

Romanos 5:8

5. Aceitação e graça

Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça , que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.

Efésios 1:6

6. Aceitação e redenção

Passagens Bíblicas que Destacam a Aceitação Divina - Aceitação e Redenção

Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.

Colossenses 1:13-14

A aprovação divina é uma verdade poderosa que permeia a Bíblia. Somos aprovados como filhos de Deus, não por nossos próprios méritos, mas pela graça e misericórdia de Deus. Isso significa que, apesar de nossas falhas e erros, somos amados e aprovados incondicionalmente. Portanto, essa aprovação não é algo que possamos ganhar; é um presente gratuito dado a nós através de Cristo. Ou seja, Ele nos redimiu e nos libertou do poder da escuridão, trazendo-nos para a luz do seu amor.

Por exemplo, imagine um pai que ama seu filho incondicionalmente, mesmo quando o filho comete erros. O pai não ama o filho porque ele é perfeito, mas simplesmente porque ele é seu filho. Da mesma forma, Deus nos ama e nos aprova como somos.

Agora, reflita sobre: Como essa compreensão da aprovação divina pode impactar sua vida diária? Como você pode viver de maneira diferente sabendo que é incondicionalmente amado e aprovado por Deus?

7. Acolhida e justificação

Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.

Romanos 3:24

8. Aceitação e reconciliação

Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele. A nossa mensagem é esta: Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.

2 Coríntios 5:18-19

9. Aceitação e paz

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Romanos 5:1

10. Aceitação e liberdade

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.

Gálatas 5:1

11. Aceitação e cidadania celestial

Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.

Filipenses 3:20

12. Acolhida e herança eterna

Passagens Bíblicas que Destacam a Aceitação Divina - Aceitação e herança eterna

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva. Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.

1 Pedro 1:3-4

A verdade profunda da aprovação divina permeia a Bíblia. Deus nos justifica e aprova, não por nossos próprios méritos, mas pela Sua graça e misericórdia. Isso significa que, apesar de nossas falhas e erros, Deus nos ama e aprova incondicionalmente.

Ou seja, essa aprovação nos reconcilia com Deus, transformando-nos de inimigos em amigos. Isso nos traz uma paz profunda que só pode ser encontrada em Jesus Cristo. Por isso, essa paz nos liberta das cadeias do pecado e da culpa, permitindo-nos viver em verdadeira liberdade.

Como cidadãos do céu, temos o chamado para viver de acordo com os padrões celestiais aqui na terra. Isso não é uma tarefa fácil, mas é uma jornada gratificante que nos leva a uma herança eterna.

Por exemplo, imagine um imigrante que se torna cidadão de um novo país. Ele não é apenas aceito, mas é aprovado e tem todos os direitos e privilégios de um cidadão nato. Da mesma forma, como cidadãos do céu, Deus nos aprova e temos acesso a todas as bênçãos celestiais.

Agora, reflita: Como essa compreensão da aprovação divina pode impactar sua vida diária? Como você pode viver de maneira diferente sabendo que é incondicionalmente amado e aprovado por Deus?

13. Aceitação e nova criação

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.

2 Coríntios 5:17

14. Aceitação e vida eterna

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

15. Acolhida e segurança eterna

Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.

João 10:28-29

16. Aceitação e propósito divino

Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor , quem está falando.

Jeremias 29:11

17. Aceitação e plano de Deus

As pessoas fazem muitos planos, mas quem decide é Deus, o Senhor .

Provérbios 19:21

18. Acolhida e promessa de Deus

Passagens Bíblicas que Destacam a Aceitação Divina - Promessa de Deus

Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.

Números 23:19

Quando somos unidos a Cristo, nos tornamos uma nova criação e recebemos a promessa da vida eterna. Por isso, esta segurança eterna nos permite viver com propósito, sabendo que os planos de Deus para nós são de prosperidade e esperança. Ou seja, mesmo quando nossos próprios planos falham, podemos confiar que Deus cumprirá suas promessas. Mas afinal, como essa segurança em sua aprovação divina influencia suas decisões diárias?

19. Aceitação e fidelidade de Deus

Lembrem que o Senhor , nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança . Ele continua a amar, por mil gerações , aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos,

Deuteronômio 7:9

20. Aceitação e compaixão de Deus

Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.

Salmo 103:13-14

21. Aceitação e bondade de Deus

O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as suas criaturas.

Salmo 145:9

22. Aceitação e cuidado de Deus

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.

— E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores.

É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!

Mateus 6:26-30

23. Aceitação e consolo de Deus

Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.

Salmo 34:18

24. Acolhida e presença de Deus

Passagens Bíblicas que Destacam a Aceitação Divina - Presença de Deus

Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor , seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Josué 1:9

Deus, em sua fidelidade e compaixão, nos aceita e cuida de nós. Por isso, Ele demonstra sua bondade para conosco, mesmo em nossos momentos mais desanimados. Ou seja, Deus está sempre presente, oferecendo consolo e encorajamento. Ele cuida de nós, assim como cuida das flores do campo e dos pássaros do céu. Mas como essa compreensão da presença constante de Deus influencia a maneira como você enfrenta os desafios da vida?

25. Aceitação e proteção de Deus

Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição.

Salmo 46:1-3

26. Aceitação e provisão de Deus

E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.

Filipenses 4:19

27. Aceitação e sabedoria de Deus

Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos.

Tiago 1:5

28. Aceitação e força de Deus

Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

Isaías 41:10

29. Aceitação e vitória em Deus

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

Romanos 8:37

30. Acolhida e perdão

Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não judeus e não tinham a lei . Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.

Colossenses 2:13-14

Ou seja, a aceitação divina é um tema poderoso que permeia a Bíblia. Deus nos protege, provê para nós, nos dá sabedoria e força, e nos garante a vitória. Mais importante ainda, Ele nos oferece perdão. Essas verdades bíblicas nos lembram que somos amados e aceitos por Deus, não por nossos próprios méritos, mas pela Sua graça e misericórdia.

Agora, convido você a refletir sobre essas verdades em sua vida diária. Como a compreensão da aceitação divina pode impactar suas decisões e atitudes? Como você pode viver de maneira diferente sabendo que é incondicionalmente amado e aceito por Deus?

Lembre-se, a jornada com Deus é uma jornada de crescimento e descoberta. Continue explorando as Escrituras e buscando a Deus em oração. Que sua compreensão da aceitação divina continue a se aprofundar à medida que você caminha com Deus.

Se você gostou, então continue lendo e compartilhe com seus amigos e familiares!

25 Versículos Poderosos sobre Abnegação na Bíblia

30 Versículos Bíblicos que Falam sobre Abençoar e Ser Abençoado

20 Versículos Bíblicos que Celebram a Amizade Verdadeira

Amizade na Bíblia: 5 versículos + 4 exemplos de amigos

12 Versículos Bíblicos Poderosos sobre o Arrependimento

O Poder da Adoração na Oração: 13 Versículos Inspiradores

Sobre o Autor

Jean Alex
Jean Alex

Jean tem MBA Gerenciamento de Projetos. Voluntário da Comunicação na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Gerente de Projetos e Inovação, Empreendedor, Editor. Curitibano de coração! #followyourdream

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.