amor sacrificial de Jesus

Caro amigo(a), hoje vamos refletir sobre um amor incomparável, retratado nas palavras proféticas de Isaías. Nos fazendo recordar do sacrifício supremo de Jesus Cristo na cruz, onde Ele suportou nossas transgressões e iniquidades para que pudéssemos ter paz e cura em nossas vidas.

Leitura do dia: Isaías 53:5

“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Devocional: Ninguém teve amor assim

Quando refletimos sobre a magnitude desse amor, confrontamos com a realidade de que ninguém jamais demonstrou um amor tão profundo e abnegado quanto Cristo demonstrou. Ele não apenas falou sobre amor, mas o demonstrou de maneira tangível ao dar Sua própria vida por nós, enquanto ainda éramos pecadores.

Imagine o sofrimento que Jesus enfrentou: a agonia no Getsêmani, a traição de um amigo próximo, as acusações injustas, os açoites e a crucificação. Ele suportou tudo isso por amor a nós, para que pudéssemos ser reconciliados com Deus e recebermos a dádiva da vida eterna.

Em meio às nossas falhas e fraquezas, é fácil duvidar do amor de Deus por nós. No entanto, a cruz é o lembrete definitivo desse amor que excede todo entendimento. Não há pecado tão grande que o amor de Cristo não possa redimir, não há ferida tão profunda que Ele não possa curar.

Que nesta sexta feira santa, possamos refletir que Ele mesmo se entregou, decidiu morrer, por mim e por você. Toda iniquidade ele levou, pagando toda a nossa dívida para nos reconciliar.

Que nosso viver seja de gratidão e a adoração pelo Seu sacrifício, pois ninguém teve amor assim. E que, ao experimentarmos o amor transformador de Cristo, sejamos inspirados a compartilhá-lo com os outros, levando esperança e restauração a um mundo que tanto necessita.

🙏Vamos orar?

Senhor Jesus, contemplamos maravilhados o amor incomparável que demonstraste por nós na cruz. Não há palavras suficientes para expressar nossa gratidão pelo sacrifício que fizeste em nosso lugar. Ajuda-nos a viver cada dia em resposta a esse amor, amando a Ti e aos outros com a mesma intensidade e abnegação. Que nossas vidas sejam um testemunho vivo do poder redentor do Teu amor. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.