Querido(a) amigo(a), hoje vamos refletir sobre a história de Judá e a meditar na importante lição que ela nos ensina sobre não negociar com o pecado. Mas, antes, vamos ler o versículo chave deste devocional de hoje.

Leitura Bíblica: Gênesis 38:1

“Naquele tempo, Judá desceu de seus irmãos e entrou na casa de um adulamita, que se chamava Hirã.”

Reflexão: Não Negocie com o Pecado

No capítulo 38 de Gênesis, encontramos a história de Judá, um dos filhos de Jacó. Cujo se afastou de seus irmãos e mergulhou em um ambiente que não era propício para seu crescimento espiritual. Ao hospedar-se na casa de um adulamita, ele acabou se envolvendo em situações que o afastaram da sua identidade como filho de Deus e membro da família de Israel.

Muitas vezes, assim como Judá, somos tentados a desviar do caminho reto e negociar com o pecado. Podemos nos encontrar em situações em que as escolhas parecem vantajosas aos olhos humanos, mas que nos afastam da comunhão com Deus e de Seus princípios.

Negociar com o pecado pode nos levar a um ciclo de vergonha e culpa, nos afastando da presença de Deus e de Seu propósito para nossas vidas. No entanto, Deus nos chama para uma vida de santidade e obediência, onde não há espaço para compromissos com o mal.

Assim como Judá, podemos aprender que as escolhas que fazemos têm consequências profundas. No entanto, também podemos encontrar esperança na graça e no perdão de Deus, que estão sempre disponíveis para aqueles que se arrependem e voltam para Ele de todo o coração.

Hoje, que possamos tomar a decisão firme de não negociar com o pecado. Que possamos buscar a direção de Deus em todas as áreas de nossas vidas e permanecer firmes em Sua Palavra, mesmo diante das tentações que enfrentamos.

Vamos orar?

Pai Celestial, reconhecemos que muitas vezes somos tentados a negociar com o pecado e nos desviar do Seu caminho. Pedimos perdão por todas as vezes em que cedemos à tentação e nos afastamos da Sua vontade. Ajuda-nos a permanecer firmes em Sua Palavra e a resistir às armadilhas do inimigo. Capacite-nos a viver vidas santas e obedientes, buscando sempre a Sua direção em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional, então leia também:

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.