Texto bíblico: Juízes 6:14

“Respondeu-lhe o Senhor: Com a força que tens, livrarás a Israel das mãos dos midianitas. Porventura, não te enviei eu?”

Mensagem Devocional

Querido(a) amigo(a), a história de Gideão nos oferece uma poderosa lição sobre como Deus usa a fraqueza para manifestar Sua força. Gideão, inicialmente, é encontrado malhando trigo no lagar, escondendo-se do inimigo midianita. Entretanto, Deus vê além das aparências e reconhece o potencial que muitas vezes desconhecemos em nós mesmos.

Assim como Gideão, talvez você esteja “malhando o trigo” em circunstâncias escondidas, enfrentando desafios que parecem maiores do que sua própria força. No entanto, Deus vê algo especial em você. Ele o chama para utilizar a força que você tem, por menor que pareça, para realizar grandes coisas em Seu nome.

O Senhor enviou um anjo a Gideão para proclamar que ele estava sendo comissionado pelo próprio Deus, como um libertador de Israel. No entanto, Gideão duvidou de sua própria capacidade. Deus, no entanto, responde com a certeza de Sua presença e poder, garantindo que Gideão não estava sozinho nesta jornada.

Hoje, convido você a refletir sobre o que você tem “malhado” no seu “lagar”. Quais são os desafios, as preocupações ou as responsabilidades que parecem esmagadoras? Lembre-se de que Deus pode usar exatamente isso para manifestar Sua força e cumprir Seus propósitos em sua vida.

Oração:

Querido Deus, assim como Gideão malhava o trigo no lagar, muitas vezes me sinto escondido(a) e fraco(a) diante dos desafios ao meu redor. No entanto, reconheço que a Tua força se aperfeiçoa na minha fraqueza. Capacita-me a enxergar o potencial que Tu vês em mim e a confiar em Tua presença em cada desafio. Ajuda-me a ser obediente ao Teu chamado, sabendo que és meu amparo constante. Em nome de Jesus, amém.

Se gostou deste devocional sobre oração, então veja mais devocionais cristãos.

Sobre o Autor

Indiara Lourenço
Indiara Lourenço

"Sou mãe, esposa e serva, que ama fazer a obra de Deus. Já escrevi centenas de artigos para blogs cristãos, com o objetivo de espalhar o evangelho aos quatro cantos do mundo."

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Solicitar exportação de dados

    Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

    Solicitar a remoção de dados

    Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

    Solicitar retificação de dados

    Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

    Solicitar cancelamento de inscrição

    Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.