Querido(a) amigo(a), hoje vamos refletir sobre a história de Judá e a meditar na importante lição que ela nos ensina sobre não negociar com o pecado. Mas, antes, vamos ler o versículo chave deste devocional de hoje.
Leitura Bíblica: Gênesis 38:1
“Naquele tempo, Judá desceu de seus irmãos e entrou na casa de um adulamita, que se chamava Hirã.”
Reflexão: Não Negocie com o Pecado
No capítulo 38 de Gênesis, encontramos a história de Judá, um dos filhos de Jacó. Cujo se afastou de seus irmãos e mergulhou em um ambiente que não era propício para seu crescimento espiritual. Ao hospedar-se na casa de um adulamita, ele acabou se envolvendo em situações que o afastaram da sua identidade como filho de Deus e membro da família de Israel.
Muitas vezes, assim como Judá, somos tentados a desviar do caminho reto e negociar com o pecado. Podemos nos encontrar em situações em que as escolhas parecem vantajosas aos olhos humanos, mas que nos afastam da comunhão com Deus e de Seus princípios.
Negociar com o pecado pode nos levar a um ciclo de vergonha e culpa, nos afastando da presença de Deus e de Seu propósito para nossas vidas. No entanto, Deus nos chama para uma vida de santidade e obediência, onde não há espaço para compromissos com o mal.
Assim como Judá, podemos aprender que as escolhas que fazemos têm consequências profundas. No entanto, também podemos encontrar esperança na graça e no perdão de Deus, que estão sempre disponíveis para aqueles que se arrependem e voltam para Ele de todo o coração.
Hoje, que possamos tomar a decisão firme de não negociar com o pecado. Que possamos buscar a direção de Deus em todas as áreas de nossas vidas e permanecer firmes em Sua Palavra, mesmo diante das tentações que enfrentamos.
Vamos orar?
Pai Celestial, reconhecemos que muitas vezes somos tentados a negociar com o pecado e nos desviar do Seu caminho. Pedimos perdão por todas as vezes em que cedemos à tentação e nos afastamos da Sua vontade. Ajuda-nos a permanecer firmes em Sua Palavra e a resistir às armadilhas do inimigo. Capacite-nos a viver vidas santas e obedientes, buscando sempre a Sua direção em tudo o que fazemos. Em nome de Jesus, amém.
Se gostou deste devocional, então leia também:
- O Infinito Amor de Deus – Devocional Cristão
- Adoração a Deus – Devocional Cristão
- Devocional: É Tempo de Perdão
Sobre o Autor
1 Comentário
Gloria DEUS amei sobre 5 licoes sobre cura de Naamã